O jornal L’Osservatore Romano e a Radio Vaticana, ambos ligados ao Vaticano, qualificaram o filme Avatar, de James Cameron, como simplista e criticaram-no por trazer doutrinas modernas que promovem o culto à natureza como substituto da religião.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que embora essas avaliações sejam apenas resenhas cinematográficas, sem peso teológico, elas refletem a visão do papa Bento XVI sobre os perigos de converter a natureza numa “nova divindade”.
O pontífice tem falado frequentemente sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, mas advertindo que não se pode equiparar o ser humano com outros seres vivos, para não cair num neo-paganismo.
Me desculpem os católicos...mas isso é digno de ingnorância,falar sobre um filme que é ficcção e além do mais em pleno século 21.Por favor,dai-me paciência pois concerteza o nosso criador cultua a natureza,ele que a criou...falam tanto sobre neo-paganismo e não se tocam que foi Deus mesmo que a fez (Pois Deus criou o mundo e com ele a natureza)...Então por que não adora-la??
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Vaticano critica 'AVATAR'...Só o que faltava
Postado por Sabrina Rizzi às 16:07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Pq adorar a natureza não aumenta o número de fiéis da Igreja Católica. Por isso q o Papa critica. Não é pelo que Deus nos manda, mas pq o ser humano acha q é maior q Deus. Concordo contigo quando vc critica o Vaticano q critica o Avatar. Enquanto milhões morrem no mundo todo, Bento XVI fica fazendo resenha de filme... lamentável...
Postar um comentário