A história da origem da estilista mais reconhecida da história recente chega hoje às salas de cinema do Pepsi GNC / Iguatemi. O longa Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel), dirigido pela francesa Anne Fontaine, traz Audrey Tatou no papel de Gabrielle Bonheur Chanel, a Coco Chanel.
A trama se passa no início do século passado, quando Grabrielle e sua irmã Adrienne (Marie Gillain) são deixadas em um orfanato pelo pai após a morte da mãe. Para sobreviver, trabalham cantando em um cabaré à noite e costurando durante o dia.
No ambiente boêmio, Chanel conhece seu primeiro amante, Étienne Balsan (Benoit Poelvoorde), que começou a chamá-la de Coco após vê-la cantar uma música que traz o codinome no refrão. Ao seu lado, circulou pela sociedade francesa, sobretudo no meio intelectual e cultural.
Com pouco talento para os palcos e muito habilidade na costura, Coco revoluciona a moda quando passa a se vestir com roupas de alfaiataria masculina, abolindo espartilhos e adereços da época.
Mas quem espera encontrar essas criações na telona vai se decepcionar. O longa se restringe a reproduzir as origens de Coco e como ela chegou ao topo.
Em contraste com o drama francês, hoje também estreia a comédia O Fada do Dente (Tooth Fairy). Dirigido por Michael Lembeck, o filme conta a história de Derek Thompson (Dwayne Johnson), jogador de hockey de segunda divisão que tem a fama de jogar sujo e arrancar os dentes dos adversários.
Depois de destruir os sonhos de uma criança de seis anos na Fada do Dente, ele recebe uma punição: uma semana de trabalho forçado como uma fada do dente. A experiência o obriga a redescobrir seus próprio sonhos.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Estréias no cinema tem drama e comédia
Postado por Sabrina Rizzi às 15:54
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário