CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Caxias do Sul pérola das colônias e do cinema

Minha cidade,Caxias do Sul  no estado do Rio Grande do Sul,está a cada dia abrindo mais portas para o cinema nacional.Depois de ter vários filmes rodados na serra,agora iremos apreciar um filme feito aqui,exclusivamente, na cidade serrana.Com todos os atores caxienses -menos os protagonistas- e toda equipe de produção também caxiense.
O longa, que  começa a sair do papel,com buscas incansávies,foi feito com a história do pai da roteirista Carolina michelon.
Carolina,jornalista e produtora de cinema,junto com o amigo também jornalista e cineasta Emilio Caio Ferasso,transformaram a ideia em um grande projeto,sendo o primeiro longa-metragem com distribuição nacional a ser produzido em Caxias.(Viu que chique!!!!)


Mas não é só isso ,não!!As 'pessoas' sairam no jornal local,sim,é matéria do Pioneiro desta Terça-feira.
Se liga logo abaixo,a matéria....




3POR4

TRISSIA ORDOVAS SARTORI (INTERINA)
 
telona
 
Seu Antonio Vargas não cansava de repetir que uma história da adolescência dele daria um filme. Mal podia imaginar que, aos 68 anos, ela se tornaria realidade nas mãos da filha, Carolina Michelon.




Jornalista e produtora de cinema, ela decidiu escrever um roteiro baseado na história. Juntou-se ao amigo jornalista e cineasta Emílio Caio Ferasso e a ideia transformou-se em um projeto grandioso: virou o primeiro longa-metragem com distribuição nacional a ser produzido em Caxias.



Tem Alguém Aí? é o nome da produção, que faz suposições sobre o que aconteceria se a pergunta em questão tivesse sido feita. O roteiro divide-se em três partes, nos moldes de Corra, Lola, Corra.



– A gente vai mostrar a história, com a suposição ‘e se’, ‘e se’, ‘e se’ – explica Emílio, responsável pela direção.



A locação será feita



praticamente toda em uma propriedade em Nossa Senhora das Graças, na 6ª Légua, a cerca de oito quilômetros do Centro de Caxias, onde a foto acima foi tirada.



A equipe de 80 pessoas será quase toda caxiense, com exceção dos atores principais e do diretor de fotografia, André Guerreiro Lopes, de A Canção de Baal.



Os protagonistas serão Márcio Kieling (que fez Zezé Di Camargo jovem em 2 Filhos de Francisco) e Djin Sganzerla.



– E meu pai (Antonio) irá interagir com o ator o tempo todo – antecipa Carolina.



O projeto será todo realizado institucionalmente, ou seja, a equipe do filme venderá cotas de patrocínio às empresas. O legal, também, é que o filme terá distribuição nacional em cinema e DVD. A trilha ficará a cargo de Alexandra Scotti.



As filmagens devem começar em janeiro.

FONTE:PIONEIRO 13-10-2009

0 comentários: